Porcelanas
Nada como um cafezinho em uma xícara de porcelana personalizada!!!! mas da onde vem a porcelana?
A palavra porcelana vem do grego ‘kéramos’, que significa “argila”; é uma variedade de cerâmica dura e resistente, branca, às vezes translúcida, que é preparada a partir de uma mistura triaxial de caulim, feldspato e quartzo.
Todas as evidências apontam para o surgimento da porcelana na China da época “Tang” que teve na época “Song” a sua mais refinada produção com o afinamento da massa, elegância de formas e introdução de novos vernizes, culminando, na época “Ming” com expansão e desenvolvimento até o século XIX.
De lá se difundindo, por volta do século XVI, a porcelana obteve grande desenvolvimento na Coreia e no Japão de onde foi abundantemente importada sendo reconhecida pelo nome do porto de Imari. Desde o século XVI, graças às importações pelas Companhias das Índias a porcelana se tornou cada vez mais popular na Europa e consequentemente no Brasil.
Aqui na Fazenda Santo Antonio da Água Limpa, a Renata Alcântara Santos Pereira Lima, nossa querida artista, manuseia as porcelanas tradicionais da região com pinturas explorando a natureza, a cultura e arquitetura da Fazenda.
Alem das porcelanas serem usadas no dia a dia com os hospedes e visitas elas também podem ser adqueridas como lembranças únicas da experiencia na Fazenda. Aceitamos também encomendas personalizadas como aparelhos de jantar, lembranças de casamento ou nascimento, bandejas entre outras coisas.