Porcelanas

Terracao (4)

Nada como um cafezinho em uma xícara de porcelana personalizada!!!! mas da onde vem a porcelana?

A palavra porcelana vem do grego ‘kéramos’, que significa “argila”; é uma variedade de cerâmica dura e resistente, branca, às vezes translúcida, que é preparada a partir de uma mistura triaxial de caulim, feldspato e quartzo.

Todas as evidências apontam para o surgimento da porcelana na China da época “Tang” que teve na época “Song” a sua mais refinada produção com o afinamento da massa, elegância de formas e introdução de novos vernizes, culminando, na época “Ming” com expansão e desenvolvimento até o século XIX.

De lá se difundindo, por volta do século XVI, a porcelana obteve grande desenvolvimento na Coreia e no Japão de onde foi abundantemente importada sendo reconhecida pelo nome do porto de Imari. Desde o século XVI, graças às importações pelas Companhias das Índias a porcelana se tornou cada vez mais popular na Europa e consequentemente no Brasil.

Aqui na Fazenda Santo Antonio da Água Limpa, a Renata Alcântara Santos Pereira Lima, nossa querida artista, manuseia as porcelanas tradicionais da região com pinturas explorando a natureza, a cultura e arquitetura da Fazenda.

Alem das porcelanas serem usadas no dia a dia com os hospedes e visitas elas também podem ser adqueridas como lembranças únicas da experiencia na Fazenda. Aceitamos também encomendas personalizadas como aparelhos de jantar, lembranças de casamento ou nascimento, bandejas entre outras coisas.

DSC09268-1

DSC06595

Advertisements